"Queremos transformar o AlquimiA num espaço interativo de cultura, arte, educação e criatividade, voltado para a qualidade de vida, em especial o desenvolvimento pessoal. Para tanto, baseamo-nos nos três pilares em que se apoiava o trabalho dos alquimistas: a busca do conhecimento (pedra filosofal), a transformação do vil em nobre (chumbo em ouro) e a qualidade de vida (fonte da juventude)."

segunda-feira, 15 de agosto de 2011




Convido todos vocês a participarem das comemorações da semana da "YOGA PELA PAZ", que acontece pela primeira vez em Campinas - SP

O Núcleo Cultural AlquimiA estará sediando nesta sexta feira, 19/08, às 18:30 hs, um evento muito especial, o SATSANGA(mais informações abaixo), para um público de até 20 participantes. Inscreva-se pelos telefones 3233-0387 / 9134-3703 c/ Márcio. É gratuito!



SATSANGA (extraido do blog: http://consentircorpoealma.blogspot.com)

"Do sânscrito sat - ser e sanga - companhia, satsanga significa andar na companhia de sábios e amigos, comungando experiências e sabedoria.
Neste encontro do yoga podemos realizar meditação com mantras, contando com instrumentos musicais tradicionais indianos, bem como a leitura, a elaboração de perguntas, buscar respostas e comentários sobre textos da cultura do Yoga, tais como a Bhagavad Gita, o Srimad Bhagavatam e o Yoga Sutras. Os encontros são destinados a todos, praticantes ou não, que se interessem em aprofundar seus conhecimentos sobre meditação e filosofia. Este encontro pode ser enriquecido com flores, frutas, tortas, chás, enfim, com vários estímulos para os nossos sentidos, no entanto, isso não constitui o principal da prática.
Satsanga é ficar em companhia de pessoas que possuem o conhecimento claro de sua própria natureza, ou daquelas que buscam esse mesmo conhecimento. O melhor Satsanga não é um encontro semanal, ou mensal, ou qualquer outra periodicidade que se estabeleça, mas todos os momentos diários da vida, é no cotidiano que encontramos o verdadeiro Satsanga, conviver todos os dias com as pessoas que querem descobrir em si mesmas os valores que conduzem ao conhecimento (...)" texto na íntegra no blog: http://consentircorpoealma.blogspot.com

Paula Ubinha



Nenhum comentário: